APAF exige demissão dos membros do CD da AF Coimbra


A APAF exige através do seu presidente, José Gomes, a demissão dos membros do Conselho de Disciplina da AF Coimbra, liderado por Vasco Castro e que tem Vítor Caridade o principal alvo, como um dos vogais da direção. Em conferência de imprensa, a APAF mostrou-se indignada com o castigo de 18 meses aplicado ao jovem árbitro Pinto Nunes por omissão de informação no relatório de um jogo de iniciados entre a Académica/OAF e a Académica/SF, realizado em fevereiro de 2012.

“É um processo pouco transparente, pouco sério e que levanta questões duvidosas. Nunca vi uma pena destas no futebol e acho que se trata de um ataque pessoal, pois o árbitro expulsou um jogador que é filho de um dos membros do Conselho de Disciplina”, revela José Gomes, apoiado pelos núcleos de árbitros do distrito.

O árbitro visado, representado pelo advogado Nuno Teodósio Oliveira, apresenta hoje formalmente o recurso ao castigo a que foi sujeito e, mesmo não se pronunciando sobre o caso devido ao segredo de justiça, acusa o CD da AF Coimbra de “faltar à verdade desportiva”.

Fonte: Record

Comentários