Berta Tavares apita final da Taça de Portugal Feminina


Com uma vasta experiência ao serviço da arbitragem, Berta Tavares foi nomeada para o jogo da Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, no dia 19 de maio.
A árbitra da AF de Vila Real, depois de admitir a satisfação e orgulho pela nomeação, acredita que esta presença acaba por premiar um esforço de largos anos em prol da arbitragem. "Fiquei muito satisfeita e orgulhosa por ver o reconhecimento do meu trabalho e do meu esforço ao longo de todos estes anos ao serviço da arbitragem. É uma nomeação que me deixa, obviamente, muito feliz e honrada. Qualquer árbitra gostaria de receber esta notícia, tendo em conta que o Futebol Feminino se tem desenvolvido consideravelmente nos últimos tempos e, sobretudo, por esta prova ter ganho o destaque que ganhou no panorama nacional. Sinto que é claramente o culminar de um trabalho árduo, é o produto de um esforço grande para estar sempre ao mais alto nível, dar o meu melhor e dar provas da minha capacidade."

Coadjuvada por Olga Almeida (AF Viseu) e Maria João Freire (AF Lisboa) - que este ano receberam as insígnias FIFA - e a quarta-árbitra Andreia Sousa (AF Braga), Berta Tavares elogia a capacidade dos restantes elementos da equipa de arbitragem, garantindo que se sente confiante para o jogo do próximo domingo. "Não é a primeira vez que trabalho com estas árbitras. Conheço bem quem me vai acompanhar, são bastantes profissionais e competentes naquilo que fazem, por isso sinto-me perfeitamente apoiada e confiante para o jogo que nos aguarda."

No que às expetativas diz respeito, a árbitra de 38 anos gostaria de fazer parte de numa festa digna de uma Final da Taça de Portugal sem esquecer o apelo ao fair-play e desportivismo das equipas. "Todos os intervenientes deste jogo, quando se deslocam ao estádio, têm expetativas elevadas e a equipa de arbitragem não é diferente. A Taça de Portugal é uma verdadeira festa, há normalmente um ambiente familiar associado ao jogo da final e eu espero que esses sejam os fatores mais importantes do jogo de domingo. No fundo, gostaria de contribuir um pouco mais para a dignificação do Futebol Feminino, dar o meu melhor e contribuir também para essa festa. Deixo, obviamente, um apelo ao fair-play e ao desportivismo, porque são valores que tornam o espetáculo mais interessante. É o dia do Futebol Feminino, por isso será o dia da Arbitragem Feminina também."

A partida entre Valadares Gaia FC e Boavista FC está agendada para as 17h00, no Estádio Nacional.

Fonte: FPF

Comentários