Confederações-2013: Pedro Proença nomeado pela FIFA

A FIFA nomeou o árbitro internacional português Pedro Proença para o lote de juízes que vão dirigir encontros da Taça das Confederações.

A prova, que se realiza entre 15 e 30 de junho no Brasil, serve de ensaio-geral para o Mundial que se realizará, no próximo ano, no «país irmão». 

Depois de ter dirigido a final do Euro-2012 e ainda a final da Champions 2012, Proença confirma-se como um dos árbitros de referência a nível mundial neste momento e partilhará, com o inglês Howard Webb, o privilégio de ser um dos dois árbitros europeus a estar presente naquela importante competição.

Proença foi, também, nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o «clássico» F.C. Porto-Benfica deste sábado, partida decisiva para a atribuição do título nacional. 

A lista oficial só será divulgada a 13 de maio pela FIFA, mas ao que o Maisfutebol apurou, os restantes nomes a serem incluídos na Confederações são Diego Abal (Argentina), Enrique Osses (Chile), Yuichi Nishimura (Japão), Ravshan Irmatov (Uzbequistão), Joel Aguilar (El Salvador) e Djamel Haimoudi (Argélia). 

Presente no lote de 24 pré-selecionados pela FIFA para o Mundial-2014, Pedro Proença alimenta,também, fortes expetativas para estar no Brasil, no próximo ano.

Fonte: Mais Futebol

Comentários