"Encontrão" em árbitro dá 9 meses suspensão a Leonardo (video)

Leonardo, diretor desportivo do PSG, foi suspenso por nove meses por ter dado um «encontrão» ao árbitro num jogo do início do mês. A punição envolve todos os deveres oficiais e impede-o igualmente de estar junto ao relvado nos jogos do PSG.

A Comissão de Disciplina da Liga francesa considera que houve intenção de agredir o juiz da partida. Além da suspensão, o PSG seria penalizado com a retirada de três pontos na próxima época, mas esta pena ficou suspensa.

Entretanto o PSG já anunciou em comunicado que vai recorrer do castigo por considerar que «a decisao foi infundada e extremamente severa». O clube disse ainda que está «totalemente solidário com o diretor desportivo».

O jogo ficou marcado por uma polémica expulsão de Thiago Silva, por algo que terá dito ao árbitro, Alexandre Castro. O internacional brasileiro foi de imediato punido com dois jogos de suspensão, enquanto que o caso de Leonardo foi analisado mais tarde, mas o dirigente ficou suspenso preventivamente.

«O delegado estava à minha frente e bloqueou-me a passagem. Ele é que me atira para cima do árbitro. Vejam as imagens: não lhe toco com o ombro, mas com as costas. Eu é que fui agredido», argumentou Leonardo na altura, em declarações ao «LEquipe». Uma versão que o delegado ao jogo refuta, dizendo ainda que nunca tinha visto uma cena assim, em vinte anos de carreira. 



Fonte: Mais Futebol

Comentários