APAF solidária com árbitro agredido


A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu esta quarta-feira a manifestar total solidariedade para com Hélder Lamas, árbitro que foi vítima de agressão no passado fim de semana durante o intervalo do jogo entre Famalicão e Ribeirão, para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores.

«Quando se encaminhava para o túnel de acesso aos balneários, Hélder, foi surpreendido por um adepto afecto ao FC Famalicão, que o alcançou e materializou a agressão. A segurança no recinto desportivo esteve a cabo duma empresa de segurança privada que, apesar dos esforços encetados, não conseguiu evitar este acto de cobardia. Estes comportamentos não podem fazer parte do futebol português e tardam a ser banidos da nossa sociedade e do desporto em particular», expõe o comunicado.

«Às instâncias disciplinares pedimos uma resposta firme, célere e adequada à gravidade que um acontecimento deste género requer. Temos batalhado ao longo dos tempos para que acontecimentos desta natureza desapareçam, acreditando que chegou a hora de, uma vez por todas, actuar exemplarmente contra tal cobardia, que em nada contribui para o engrandecer do futebol português.»


Fonte: A Bola


Comentários