"Custa 24 mil euros subornar um árbitro na Europa"

Cidadão de Singapura, envolvido numa rede de viciação de resultados, revelou quanto custa subornar um árbitro na Europa

A polícia britânica deteve seis pessoas por alegada viciação de resultados e burlas a sites de apostas. Entre os detidos destacam-se três jogadores e um agente. Os nomes dos futebolistas não foram divulgados, mas o agente envolvido foi identificado como sendo Delroy Facey, antigo ponta de lança do Bolton.

A notícia foi avançada pelo jornal ingês "Daily Telegraph" e a Agência Nacional para o Crime já confirmou que está em curso a investigação.

De acordo com a notícia, a rede de viciação de resultados tem origem na Ásia e está funcionar nos escalões secundários de Inglaterra.

O "Daily Telegraph" colocou vários repórteres no terreno e estes registaram uma conversa com um dos envolvidos na rede, um cidadão de Singapura. Este revela que se pode decidir resultados dos jogos em Inglaterra por cerca de 50 mil libras (60 mil euros) e acerta em três resultados da mesma equipa.
Este mesmo cidadão de Singapura adiantou ainda que é possível subornar árbitros na Europa por cerca de 20 mil libras (ou seja, perto de 24 mil euros).

O vice primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, já reagiu a este escândalo no futebol inglês, considerando-o "preocupante", na esperança de que este caso não seja "a ponta do icebergue".

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários