Duarte Gomes é MESMO o árbitro do Benfica-Sporting


O árbitro lisboeta de 40 anos foi nomeado para apitar o dérbi da Taça de Portugal, agendado para as 19.45 de sábado, no Estádio da Luz.
Duarte Gomes, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para arbitrar o dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para as 19.45 de sábado e a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
O juiz de 40 anos, promovido à primeira categoria em 1999 e internacional há 11 épocas, vai apitar o quarto dérbi entre leões e águias da carreira, tendo-se até aqui registado um empate e uma vitória para cada equipa.
Natural do Funchal, Madeira, Duarte Gomes acabou por superar o conterrâneo Marco Ferreira, inicialmente apontado como o mais forte candidato a apitar o dérbi, o primeiro da época na Luz.
Duarte Gomes é um dos nove árbitros escalados para a profissionalização do setor e, também, um dos poucos juízes a assumir a preferência clubística na praça pública, tendo já por diversas vezes confessado que é adepto do Benfica. Foi, também, o único árbitro da I Liga a assumir um erro através de uma rede social, em 2011/12, em prejuízo do FC Porto.
A última vez que árbitro lisboeta apitou o dérbi da capital foi em 2008/09, numa vitória encarnada por 2-0 na I Liga, golos de Reyes e Sidnei. Além disso, Duarte Gomes arbitrou o empate 2-2 em 2001/02, na Luz, golos de Simão, Zahovic e Mário Jardel (2), e o triunfo leonino em Alvalade por 2-1, em 2004/05, com "bis" de Liedson e golo de Nuno Gomes.

Fonte: DN

Comentários