Fuga de informação afasta Marco Ferreira do "derby"


O Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (CNA) recuou na decisão de nomear Marco Ferreira para o "derby" entre Benfica e Sporting, agendado para sábado e a contar para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal.

Depois de a Renascença ter revelado em primeira mão a escolha do juiz madeirense para o duelo entre os rivais lisboetas, o órgão que dirige a arbitragem nacional decidiu não manter a designação. 

Renascença apurou igualmente que, devido à fuga de informação que se verificou, o CNA, liderado por Vítor Pereira, anuncia esta sexta-feira um outro nome para liderar a equipa de arbitragem que estará presente no Estádio da Luz.

De resto, e já depois de a Renascença ter divulgado a escolha inicial de Marco Ferreira para dirigir o Benfica-Sporting, o técnico dos encarnados reagiu à notícia, na antevisão do desafio.

Instado pela Renascença a proferir um comentário sobre a curiosidade de o juiz ser madeirense, tal como Leonardo Jardim, técnico do Sporting, Jorge Jesus não se mostrava incomodado com a situação.

"É um árbitro jovem, que não tem feito muitos dos chamados jogos grandes, mas sentimos a mesma confiança nele. O facto de ser madeirense, tal como o treinador do Sporting, não penso que seja algo de anormal que possa influenciar o jogo. Para mim, isso não será problema", disse Jorge Jesus.

Fonte: RR

Comentários