João Santos: um dos melhores da nossa arbitragem

"Chegou ao fim a minha carreira internacional como arbitro assistente.
Acabei na Ucrânia no shaktior donetsk - real sociedade da liga dos campeões.
Foram onze anos de muito sacrifício e muito querer com algumas coisas más mas imensas boas, acima de tudo ganhei grandes amigos, baterem me uma salva de palmas na reunião de jogo marcou- me profundamente. Tive e tenho grandes amigos, obrigado a todos especialmente á minha família que muito se sacrificou e me ajudou em que pudesse representar o país da melhor forma possível.
Saio pelas restrições de idade mas saio de cabeça erguida."
Foi com estas singelas palavras que João Santos, um dos nossos melhores árbitros assistentes, se despediu da arbitragem internacional. Por norma olhamos para os árbitros com suspeição e relevamos os seus erros. Há muito tempo que aprendi a respeitá-los, sobretudo a partir do momento em que me vi com uma bandeirinha na mão num curso que se realizou em Melgaço. Para o João, o meu obrigado pelo muito que deu ao futebol português.
Por Eugénio Queirós
Fonte: Record

Comentários