Platini prefere cinco árbitros a "olho de falcão"


Michel Platini, presidente da UEFA, mostrou-se nesta sexta-feira determinantemente contra o uso da tecnologia "olho de falcão", preferindo a utilização de cinco árbitros nos jogos de futebol, como já sucede nas competições internacionais e em algumas ligas nacionais.
"Em Itália todos os jogos são dirigidos por cinco árbitros e a estatística é magnífica: reduziu-se em 50% o número de erros de arbitragem desde que passaram a ser cinco", referiu Platini em conferência de imprensa, em Moscovo.
O dirigente máximo da UEFA até admitiu que o olho de falcão - um dispositivo colocado nas balizas para determinar se a bola ultrapassou totalmente a linha de golo - é "uma boa ideia", mas que, então, se devia aplicar a cantos e lançamentos.
"Só acredito no olho humano e não na tecnologia. Pode ser que esteja a ficar velho", disse ainda o ex-futebolista francês.
Recentemente, o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, assegurou que Platini é o único que está contra as tecnologias no futebol, referindo que jogadores, árbitros, ligas e federações estão a favor.
O Mundial 2014 no Brasil aplicará a tecnologia "olho de falcão", que foi estreada no Mundial de clubes de 2012.
Em 2010, no Mundial da África do Sul, a Inglaterra não viu ser validado umgolo de Frank Lampard frente à Alemanha, que daria o 2-2. Os germânicos acabaram por vencer o jogo dos oitavos-de-final por 4-1.

Comentários