Famalicão atira-se à APAF

O emblema que milita no Campeonato Nacional de Séniores, Série B, acusa a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol de estar a "perseguir" o emblema famalicense.

O comunicado na íntegra da Direção do Famalicão.
"A Direção do Futebol Clube de Famalicão vem expressar a sua indignação com o comunicado da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) publicado na rede social oficial de "facebook" deste órgão, na passada semana, o qual representa um inadvertido ataque público ao clube Famalicense.

Aproveitando um ato isolado, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol discorre, sem rigor nem pudor, uma ofensiva contra o Famalicão, cujo comportamento foi, tão-somente, o exigível a um grande clube: primeiro, total solidariedade com o árbitro; segundo, acompanhamento da equipa de arbitragem, garantindo a sua absoluta segurança; terceiro, condenação pública do ato sucedido.

Sob pena de outros acontecimentos ocorridos "ao longo dos tempos", os quais nada tem a ver com o clube Famalicense, a APAF pede um "atuar exemplar" às instâncias disciplinares, incitando a uma "caça às bruxas" e fazendo do FC Famalicão um "bode expiatório".

O Futebol Clube de Famalicão considera, assim, estar a ser alvo de uma campanha persecutória, grave, a qual parece estar já a ter efeito, como foi visível no jogo de domingo frente ao Varzim Sport Club. E não é só o clube que o diz, pelo que remete-se para a leitura cuidada da imprensa desportiva diária da passada segunda-feira.

Fonte: O Jogo

Comentários