José Gomes: «Está a ser criado um ambiente que nada prestigia o futebol»


José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), garante que os árbitros estão preparados para lidar com a pressão, mas tentou consciencializar os adeptos, pedindo moderação nas críticas aos árbitros portugueses.

"Não é o ambiente que se está a criar ao longo deste campeonato que vai por pressão no árbitro. Mas isto mexe com famílias, com a vida pessoal de cada um, como aconteceu como Manuel Mota, e as pessoas precisam de pôr a mão na consciência e perceber o que estão a fazer. Está a ser criado um ambiente que nada prestigia o futebol", comentou, em declarações à Antena 1.

Além de explicar que "tanto a FPF como a Liga vão dar condições para que algumas situações não se repitam", José Gomes falou dos dirigentes, também a pedir que haja moderação para impedir violência.

"Os dirigentes têm de conseguir ter um equilíbrio emocional para que as declarações não sejam inflamatórias, sejam com um mínimo de responsabilidade para que realmente não despolete a violência e todo o tipo de situações que têm acontecido ao longo dos últimos tempos", rematou.

Fonte: Record


Comentários