Academia de Arbitragem: Observadores reunidos em Tomar


A 1º Ação Regulamentar de Atualização e Avaliação para Observadores de Futebol iniciou-se ontem, em Tomar. Na abertura, o Presidente Vítor Pereira aspirou a que cada sessão fosse o mais útil possível e que contribuísse para o desenvolvimento pessoal e para a prática uniforme de atuações. No final da intervenção, o líder dos árbitros portugueses desejou felicidades a todos, fazendo votos de que a presente época decorra da melhor forma possível para que o futebol português seja cada vez melhor.
Ferreira Nunes, Vice-Presidente da Secção de Classificações, enquanto diretor do curso, apresentou o programa da ação, apelou ao rigoroso cumprimento dos horários e recordou a forte aposta que o Conselho de Arbitragem está a fazer na formação dos Observadores.
 Testes Escritos iniciam trabalhos
O dia iniciou-se com a realização do teste de aferição de conhecimentos teóricos. Ainda no período da manhã, realizaram-se as sessões Gestão de Jogo e Gravidade de Faltas. Após o almoço, os Observadores assistiram às sessões Leitura de Jogo, Movimentação e Posicionamento, Diretivas e Preenchimento de Relatório e à Intervenção da Secção de Classificações.

Fonte: FPF

Comentários