Howard Webb coloca um ponto final na carreira de árbitro


Howard Webb deixa de ser árbitro, ao fim de 25 anos de carreira, para assumir um novo papel na arbitragem inglesa. O antigo polícia passa a ser diretor técnico da PGMOL, um cargo criado recentemente no organismo que regula a elite da arbitragem em Inglaterra.

Webb será responsável por supervisionar a direção técnica e as normas que regem o desempenho dos árbitros em campo, gerir o programa e sistema de treino e vai ainda trabalhar no programa de desenvolvimento que guia os árbitros do nível 3 até ao «Select Group», o topo da arbitragem.

O antigo árbitro terá ainda um papel virado para o público, informando e educando as pessoas sobre matérias ligadas à arbitragem.

«Estou muito entusiasmado por começar este novo capítulo, depois de 25 anos maravilhosos e gratificantes no campo», disse Howard Webb, citado pelo site da Premier League. «Passei mais do que uma década com o "melhor lugar da plateia" em jogos da Premier League, tive a sorte de participar em nove provas da UEFA e da FIFA e dirigir as finais da Liga dos Campeões e do Mundial.» 

O PGMOL é um organismo que foi criado em 2001 para melhorar a arbitragem. Uma equipa de treinadores, encabeçada por Mike Riley, tem como função cuidar do treino e desenvolvimento dos árbitros e assistentes - da Premier League, Football League e competições da FA. É ainda responsável pelos árbitros de topo, os 18 árbitros profissionais que pertencem ao «Select Group»

Fonte: Mais Futebol

Comentários