Tiago Martins e Fábio Veríssimo são os estreantes na lista de árbitros

O lisboeta Tiago Martins e o leiriense Fábio Veríssimo são as caras novas no quadro de 23 árbitros das competições profissionais de futebol, no qual se destaca o “mundialista” Pedro Proença, a caminhar para o fim da carreira.

Pedro Proença, que foi o árbitro português mais bem classificado na época passada, poderá cumprir a última temporada nos relvados portugueses, como já deixou a entender publicamente, apesar de ainda lhe faltarem dois anos para atingir o limite de idade.
Único representante da arbitragem portuguesa no Campeonato do Mundo de 2014, Pedro Proença arbitrou no Brasil os jogos Camarões-Croácia e Japão-Colômbia, da primeira fase, bem como o encontro dos oitavos de final entre a Holanda e o México.
Se Pedro Proença é um dos veteranos, Tiago Martins e Fábio Veríssimo são os novatos no quadro de árbitros das provas profissionais, em substituição de Hugo Pacheco, do Porto, e Rui Silva, de Vila Real, que foram despromovidos à segunda categoria.
As associações de futebol de Lisboa e do Porto são as mais representadas na lista final de 23 árbitros para época 2014/15, com cinco representantes cada, assumindo, em conjunto, um peso de quase metade to número total de juízes.
Depois das duas maiores associações surge a de Braga, com quatro árbitros na categoria principal, ainda que tenham sido os únicos representantes da Madeira e de Castelo Branco, respetivamente, Marco Ferreira e Carlos Xistra, a sucederem a Pedro Proença na classificação da época passada.
Lista dos 23 árbitros:
AF Algarve: Nuno Almeida
Aveiro: Jorge Tavares
Braga: Cosme Machado, Jorge Ferreira, Luís Ferreira e Manuel Mota
Castelo Branco: Carlos Xistra
Leiria: Olegário Benquerença e Fábio Veríssimo
Lisboa: Duarte Gomes, Hugo Miguel, João Capela, Pedro Proença e Tiago Martins
Madeira: Marco Ferreira
Portalegre: Paulo Baptista
Porto: Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Manuel Oliveira, Rui Costa e Vasco Santos
Setúbal: Bruno Esteves e Bruno Paixão

Comentários