Alimentação, treino mental, sessões técnicas e testes físicos no segundo dia do curso de árbitras CF

O segundo dia do curso de árbitras CF iniciou-se com a realização das provas físicas. Ainda no período da manhã, Maria José Paraty ministrou a sessão “Alimentação Saudável – conceitos e conselhos a pensar na arbitragem”.
Depois do almoço, onde o tema de muitas conversas foi a sessão da manhã sobre alimentação, apreenderam-se as “Alterações às Leis do Jogo” e a “Leitura de Jogo, Movimentação e Posicionamento”. Após um curto intervalo, a sessão “Disponibilidade Mental – ferramentas e exercícios foi animada por Belarmino Dias.
Num dia de trabalho intenso, as árbitras assistiram, ainda, às sessões “Gestão do Jogo”, a que se seguiu um espaço de esclarecimento sobre aspetos técnicos.
Fernando Gomes incentiva participantes
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, antes de se dirigir ao Entroncamento para assistir aos encontros da primeira edição da Supertaça de futsal feminino e ao jogo da Supertaça de futsal masculino, fez questão de marcar presença no curso de árbitras de categoria CF. Recordou o esforço que tem sido feito pela Federação para desenvolver a arbitragem do futebol feminino, que está alinhado com o objetivo de desenvolver o próprio futebol feminino.
Fernando Gomes deixou uma palavra de reconhecimento pelo trabalho, pelo empenho e pela aplicação que as árbitras têm demonstrado. Na despedida, sublinhou que a missão da FPF é criar condições para que possam arbitrar melhor, permitindo, desse modo, valorizar a arbitragem e o futebol feminino.

Fonte: FPF

Comentários