Árbitro de Beja afastado do estágio C2N3 em caso polémico

Dinis Gorjão, árbitro de Beja, está envolvido num caso polémico. Tudo se passou no estágio de árbitros do curso de Formação Elite (nível 3), que aconteceu em junho, em Rio Maior.

Segundo noticiou hoje o jornal “A Bola”, “num dos testes realizados, quando o final estava para ser anunciado, e quando apenas quatro dos 15 árbitros estavam na sala, Dinis Gorjão recebeu uma chamada no telemóvel. O som do telemóvel terá sido incomodativo, mas Gorjão desligou-o de imediato”, tendo o controlador chamado o árbitro à atenção. O árbitro, de acordo com o jornal, “respondeu com a entrega imediata do teste”.

O árbitro terá sido avaliado em 92 pontos, mas o teste foi anulado. Tal como aconteceu com outro árbitro, da AF Porto, que, segundo apurou o jornal, “terá copiado”, e que passou do 1.º para o 11.º lugar, que é elegível, uma vez que está dentro dos 12 primeiros. O árbitro de Beja caiu, assim, do 6.º para a 13.º lugar e ficou afastado da promoção. O árbitro que “copiou” ficou, assim, na 11.ª posição e, de acordo com o que o jornal “A Bola” apurou, “é genro de um alto dirigente do Conselho de Arbitragem da AF Porto”.

Segundo “A Bola”, a nota de Dinis Gorjão “terá sido afixada e há provas disso”, tendo sido anulada só “posteriormente, por influência de fortes pressões de elementos que se encontravam em Rio Maior”.

Em Beja todos ameaçaram, após o sucedido, demitir-se. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reagiu rapidamente e uma delegação dirigiu-se, inclusive, a Beja. O Conselho de Justiça da (FPF) irá prenunciar-se na quinta-feira. 


Fonte: Diário do Alentejo

Comentários