"Benquerença é uma boa escolha para o Sporting-FC Porto"

Análise pertence ao ex-árbitro e actual comentador da Renascença. Clássico arranca às 20h30 de sexta-feira, em Alvalade.


José Leirós aprova por completo a escolha de Olegário Benquerença para o clássico entre Sporting e FC Porto, agendado para a noite de sexta-feira.

O ex-árbitro, analista residente do painel do jornal "O Jogo" e comentador daRenascença apoia a nomeação realizada pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), recordando que, recentemente, Benquerença esteve à prova no exigente Borussia Dortmund-Arsenal, para a Liga dos Campeões.

"Foi uma boa escolha do CA porque, para além de ter em conta a grande experiência de Olegário Benquerença, temos que recordar ainda na semana passada arbitrou um jogo de grande responsabilidade na Liga dos Campeões. Será um jogo bastante difícil e é uma boa oportunidade para que um árbitro a caminhar para o fim da carreira deixe a sua marca de competência", salienta Leirós, considerando que, física e tecnicamente, Olegário Benquerença está preparado para enfrentar o jogo de maior cartaz da sexta jornada da Primeira Liga.

"Parece-me estar bem. Há alguma deficiência no aspecto físico, mas é normal, neste arranque de época, com vários jogos acumulados. Mas técnica e disciplinarmente, Olegário Benquerença tem quatro dias para pensar que Portugal estará a vê-lo e a analisar a sua arbitragem e que deve honrar o seu nome e o nome da arbitragem portuguesa", completa.

Fonte: Renascença

Comentários