Curso FPF quadro feminino: treino, reflexão sobre desempenhos e diretrizes

O terceiro e último dia do curso de árbitras CF iniciou-se com a sessão de treino que integrou diversos exercícios de tomada de decisão. Alguns testes técnicos foram implementados, utilizando câmaras de filmar Go Pro, sustentadas em capacetes e num “drone”. Após o treino, decorreu a sessão “Árbitras CF em Movimento”, que se prolongou depois do almoço. Nestas sessões, as árbitras tiveram a oportunidade de visualizar e de refletir sobre jogos em que participaram na última época.
Após a sessão da APAF, na intervenção destinada à Secção Não-Profissional, o diretor do curso, Paulo Costa, começou por enaltecer a primeira presença de um Presidente da FPF numa ação de formação para árbitras, sinal do esforço que a FPF tem feito para desenvolver o futebol feminino. Fez, ainda, uma análise do desempenho do grupo, transmitindo diferentes instruções às participantes e definindo os objetivos para a presente época.
No encerramento, o vice-presidente do Conselho de Arbitragem, Carlos Carvalho, reforçou algumas das mensagens transmitidas por Paulo Costa, sublinhou a necessidade de se trabalhar cada vez mais para que os desempenhos reflitam esse esforço e desejou a todos uma excelente época.

Comentários