Vídeo-árbitro pode ser testado na Taça da Liga

INOVAÇÃO À VISTA EM FRANÇA

Frédéric Thiriez, presidente da liga francesa, está disposto a testar o vídeo-árbitro numa das próximas edições da Taça da Liga. O dirigente gaulês juntou-se assim a Sepp Blatter, presidente da FIFA, que anunciou a novidade há dias.


Na conferência da Soccerex, em Manchester, o líder do organismo máximo do futebol mundial, claramente em campanha para a sua quinta eleição consecutiva, divulgou a sua ideia. Cada treinador terá a oportunidade, uma ou duas vezes em cada parte, de parar o jogo e pedir ao árbitro para rever algum lance em vídeo. Nesse caso, o juiz poderá voltar atrás na sua decisão. No fundo, algo parecido com o que acontece em vários desportos nos Estados Unidos. Blatter quer mesmo testar esta novidade já em 2015, na Nova Zelândia, durante o Mundial de sub-20.


Frédéric Thiriez está de acordo com a novidade e propõe a Taça da Liga francesa para teste, recordando que a mesma competição foi pioneira, há alguns anos, no sistema interno de comunicação entre árbitros.


Sempre contra


Ontem, na Bulgária, Michel Platini, presidente da UEFA, voltou a revelar-se contra qualquer tipo de tecnologia no futebol. “Prefiro usar o dinheiro que se gastaria com isso no futebol de formação. Estou satisfeito com a experiência dos cinco árbitros na Liga Europa, os erros praticamente desapareceram”, comentou o dirigente.

Fonte: Record

Comentários