Presidente da APAF: "Reflitam sobre o que estão a fazer ao futebol"

João Fontelas Gomes espera que as ameaças de adeptos do FC Porto a João Capela, na Madeira, e os atos de vandalismo verificados no muro da residência de Cosme Machado tenham sido situações "pontuais". O dirigente da APAF reconheceu, porém, que a proteção das forças de segurança "tem sido exemplar".
As ameaças levadas a cabo por adeptos do FC Porto ao árbitro João Capela, enquanto este jantava no sábado à noite num restaurante da Ribeira Brava, na Madeira, e os atos de vandalismo que se verificaram no muro da residência do árbitro Cosme Machado, onde foram escritas frases insultuosas, deixaram o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) preocupado. Em entrevista à Antena 1, José Fontelas Gomes fez votos para que tenham sido situações "pontuais". "É importante que as pessoas voltem àquilo que tem sido a postura dos últimos meses", propôs.

O líder da APAF garantiu ainda que nenhuma dessas "situações" irá influenciar o trabalho dos árbitros. "Não vão condicionar os árbitros. Espero que reflitam sobre o que estão a fazer ao futebol", referiu, lamentando ao mesmo tempo que algumas provocações atinjam a vida privada dos agentes da arbitragem. "Estamos atentos a estas situações e em total sintonia com as forças de segurança pública", comentou. José Fontelas Gomes reconheceu, porém, que a proteção das forças de segurança "tem sido exemplar".

Fonte: O Jogo

Comentários