CAN: árbitro do Tunísia-Guiné Equatorial suspenso seis meses

O árbitro Rajindraparsad Seechurn, das Ilhas Maurícias, foi suspenso por seis meses, depois da polémica arbitragem no Guiné Equatorial-Tunísia, dos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN).

A decisão foi tomada pela comissão disciplinar da Confederação Africana de Futebol (CAF), depois de uma exibição de Seechrun muito contestada pelos tunisinos, em especial devido a uma duvidosa grande penalidade, já nos descontos, que levou o encontro para prolongamento.

Além da pena aplicada ao juiz, a CAF puniu ainda a Tunísia com uma multa de 50.000 dólares (cerca de 43,5 mil euros) pelo "comportamento insolente, agressivo e inaceitável dos jogadores e dos responsáveis" da equipa.

A federação tunisina terá ainda de pagar os estragos causados no Estádio de Bata e terá de apresentar, até à meia-noite de quinta-feira, uma carta formal com um pedido de desculpas ou provar as acusações de que teria havido um complô para colocar o país organizador nas meias-finais.

Caso não apresenta esta carta, a Tunísia incorre em mais sanções, que podem levar ao afastamento da equipa da CAN de 2017.

A federação da Guinés Equatorial foi também multada em 5.000 dólares (cerca de 4,3 mil euros) devido a uma invasão de campo.


Fonte: O Jogo

Comentários