Pedro Proença desmarca-se de cargos em Portugal em Comunicado no Facebook

O antigo árbitro internacional português, em comunicado este Domingo, declarou não estar interessado em qualquer cargo na Federação Portuguesa de Futebol ou na Liga de Clubes. Segundo o próprio, o foco vai para um lugar no Comité de Arbitragem da UEFA, onde julga poder ser mais útil em representação lusa.
Eis o comunicado na íntegra:
1. Relembro que as organizações em causa têm órgãos sociais legalmente eleitos e em legítimo funcionamento. No caso da F.P.F., esta direção está mandatada até 2016, enquanto que, na Liga de Clubes, o próximo ato eleitoral está previsto para o ano de 2018.
Os elementos que constituem as direções, legitimamente eleitas, de ambas as instituições têm feito, até ao momento, um trabalho digno e de merecido respeito;
2. Que não se confundam as homenagens públicas de reconhecimento que recentemente tenho sido alvo, por parte de associações, clubes, conselhos de arbitragem, entre outras entidades, com quaisquer pretensões, minhas ou de quem as realiza, de aceder a um lugar de dirigente desportivo;
3. Até hoje, nenhuma associação, clube, conselho de arbitragem ou outro organismo me convidou para qualquer função desportiva! Que isto que fique, definitivamente, claro!
4. O final da minha carreira enquanto árbitro, como sempre reiterei, baseou-se, essencialmente, em razões de natureza profissional e pessoal, sendo que, no panorama desportivo, as minhas expetativas centram-se em ser eleito para o Comité de Arbitragem da UEFA, em representação do futebol português. Trata-se de um lugar de grande prestígio internacional, que deverá ter lugar no próximo mês de Junho. Tenho, neste projeto, a máxima motivação e esperança de, uma vez mais, poder representar ao mais alto nível a arbitragem nacional em particular e o futebol português em geral. É nesta candidatura que tenho, única e exclusivamente, o meu foco, pois a ser bem sucedida, contribuirá para o bem do futebol português!
5. Por último, tendo em consideração todo o meu passado desportivo que muito me orgulha, bem como tudo o que construí em prol do futebol português, venho desta forma exigir o respeito pela minha imagem pública e não permitirei, em momento algum, que a mesma seja utilizada com fins ou interesses político-desportivos que nunca nortearam a minha carreira desportiva passada nem tão pouco a futura.

Fonte: Relvado

Comentários