Howard Webb: "Jogadores pediam cartão amarelo para terem folgas no Natal"

Antigo árbitro inglês revelou que futebolistas pediam para serem suspensos.

O inglês Howard Webb, conhecido por ter arbitrado jogos da Premier League entre 2003 e 2014, revelou que por vezes os jogadores pediam que lhes mostrasse o cartão amarelo para serem suspensos durante o natal.

"Aconteceu algumas vezes durante a época de Natal na Premier League. Os jogadores querem algum tempo livre e dizem 'um cartão amarelo podia ajudar-me', disse Webb, num programa da BT Sport. "Não é algo que os fãs queiram ouvir", acrescentou o ex-árbitro.

Os futebolistas ingleses com jogos marcados para dezembro e janeiro muitas vezes têm de sacrificar as grandes celebrações natalícias, especialmente os que jogam no feriado do Boxing Day, a 26 de dezembro. Para se safarem, os jogadores pediam para serem suspensos, visto que as normas do futebol inglês dizem que um jogador que receba cinco cartões amarelos é obrigado a cumprir um jogo de suspensão, segundo o Mirror.

Muitos jogos estão marcados para o mês de dezembro na Inglaterra e só para o Boxing Day estão agendadas oito partidas, segundo a SkySports. Entre dia 27 de dezembro e 2 de janeiro, vão acontecer 18 jogos da Premier League.

Fonte: DN

Comentários