Treino de vídeo-árbitro na Cidade do Futebol (Vídeo)

Árbitros treinaram com o sistema de vídeo-árbitro que será utilizado em dois jogos de preparação que decorrerão em Itália, nos dias 14 e 15 de novembro, e que contarão com arbitragem lusa.
Artur Soares Dias e Hugo Miguel, que foram nomeados como árbitros para jogos de preparação internacionais com vídeo-árbitro, assim como Jorge Sousa, nomeado para os dois jogos como vídeo-árbitro, participaram, na quarta-feira (9 de novembro), no treino de vídeo-árbitro que decorreu na Cidade do Futebol.
Este treino foi seguido por vários elementos do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, entre os quais o seu presidente José Fontelas Gomes.
Em declarações ao fpf.pt, Artur Soares Dias e Hugo Miguel mostraram-se orgulhosos com as nomeações da FIFA e destacaram a importância deste voto de confiança dado pelo organismo que tutela o futebol mundial à arbitragem lusa.

Os dois árbitros sublinharam a importância deste treino efetuado num local que oferece todas as condições de trabalho, como a Cidade do Futebol.
Artur Soares Dias lembrou que participar neste projeto pioneiro, na qual a Federação Portuguesa de Futebol está envolvida desde o seu início, acarreta também responsabilidades.

Hugo Miguel considera que esta é uma excelente oportunidade para a arbitragem e para o futebol português.

Jorge Sousa, que teve uma primeira experiência como vídeo-árbitro na Supertaça disputada no mês de agosto de Aveiro, reiterou a importância destes treinos realizados na quarta-feira, no sentido de tornar mais céleres as decisões e de cumprir o protocolo estipulado.
Estiveram na Cidade do Futebol, para além de Jorge Sousa como vídeo-árbitro, os seguintes árbitros: André Campos, Artur Soares Dias, Bruno Paixão, Fábio Veríssimo, Hélder Malheiro, Hugo Miguel, João Capela, Pedro Mota, Tiago Antunes e Tiago Martins. Também esteve presente nos trabalhos a preparadora física, Carla Silva.


Fonte: FPF

Comentários