Avaliação pela TV e novos testes físicos

Os árbitros internacionais querem alterar algumas das regras que regem o regulamento de arbitragem e vão enviar um e-mail à Comissão de Arbitragem da Liga dando conta do que pretendem ver rectificado.
Uma das mudanças que os juízes vão propor à CA é que a sua avaliação seja feita através da televisão, num sistema experimental que pode arrancar já na próxima temporada.Os árbitros consideram que os moldes da avaliação actual não é justa, pois nem todos fazem jogos televisionados. Assim, sugerem que se crie um sistema onde todas as partidas da Liga principal e da Liga Vitalis sejam filmadas. Inicialmente, esta nova avaliação deverá ser diminuta na nota final, isto é, em termos quantitativos, num universo de 100 por cento [jogos, testes escritos e testes físicos], a televisão poderá valer 20 por cento.
Outras das alterações defendidas pelos árbitros refere-se aos testes físicos. Os testes realizados em Portugal obrigam a que os árbitros façam 15 voltas à pista, enquanto as provas realizadas pela FIFA exigem um mínimo de 10 voltas. or outro lado, nos testes escritos um resultado de 98 pontos tem o mesmo peso que um jogo de futebol, em termos de avaliação. Os juízes defendem que os jogos devem valer mais, pois é aí o seu “teste decisivo” e que nas provas escritas basta ter 70 pontos para ser aprovado nessa vertente.
Todas estas alterações terão de ser votadas na assembleia geral da Liga e só após aprovação é que entram em vigor.
in: Record

Comentários