Olegário Benquerença quer estar no Mundial de 2010

Olegário Benquerença regressa hoje a Portugal, depois de 16 dias a representar a arbitragem portuguesa no Europeu da Suíça e Áustria. "Este Campeonato da Europa está seguramente no lote dos dias mais importantes da minha carreira, tal como, por exemplo, o Mundial de sub-17 do ano passado, na Coreia do Sul. São experiências enriquecedores e inesquecíveis", revelou o juiz "top class" que, neste Europeu, foi quarto árbitro em três jogos: Roménia-França, Grécia-Rússia e Polónia-Croácia.
Agora, diz o árbitro de Leiria - que esta época, a nível interno, ficou em segundo lugar -, o objectivo a atingir a nível internacional é muito simples: "Trabalhar com vista a uma eventual selecção para o grupo que irá estar no próximo Mundial e consolidar a minha posição no grupo europeu para poder estar no próximo Campeonato da Europa como árbitro principal."
A aprendizagem com colegas mais experientes foi importante, claro. Olegário Benquerença realça o contacto com um dos árbitros principais. "O meu relacionamento com a generalidade dos árbitros é excelente; são todos colegas de grande categoria, o nível geral é elevado. Por razões de proximidade geográfica e de facilidade linguística, o meu relacionamento foi naturalmente mais estreito com o Mejuto Gonzalez", árbitro espanhol que dirigiu o Roménia-França.
in: O Jogo

Comentários