Jogos Olímpicos: Proibido incomodar os árbitros!

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim tornou público um regulamento de 26 normas para os espectadores da competição.
Entre estas regras que incluem não se poder levar instrumentos musicais, apitos ou buzinas para os estádios, nem isqueiros ou caixas de fósforos, ou cartazes com mais de dois metros quadrados e quaisquer outros objectos susceptíveis de serem usados como armas. O regulamento anuncia ainda que as «manifestações, concentrações, comportamentos alcoolizados, despir-se ou qualquer outra actividade que transtorne os Jogos ou seja ilegal à luz da Lei chinesa estão estritamente proibidos». A organização também não vai tolerar «nenhum tipo de aposta» e faz nota de que é «de mau tom» abrir guarda-chuvas ou guarda-sóis que tapem a vista de outros espectadores nos estádios.
A regra mais interessante (dizemos nós) deste regulamento é a que afirma ser «estritamente proibido molestar os árbitros, atletas ou outro pessoal».
A par deste regulamento, a que se pode aceder no telemóvel, enviando uma mensagem de texto para o número 1065800079 com a letra "A", o Comité está a promover uma campanha de sensibilização sob o lema "Bons hábitos para uns bons Jogos". Tudo em nome da importância de «manter a ordem e a segurança do evento», destaca o sub-director do departamento de voluntários do Comité, Zhang Zhenliang.
Os Jogos Olímpicos arrancam a 8 de Agosto e decorrem até 24 do mesmo mês.

Comentários