Árbitros implacáveis na grande área


Os árbitros portugueses de 1.ª categoria vão ser “implacáveis” em relação aos habituais “agarrões” dentro da grande área.

Bruno Paixão, na sua palestra de ontem, durante o 3.º dia do estágio em Melgaço, foi bem claro ao definir as novas instruções.

Quando a bola não estiver em jogo, quem agarrar um adversário dentro da área dos 16,5 metros será penalizado automaticamente com um cartão amarelo e verá um segundo se reincidir.

Com a bola em jogo, será sempre falta – ou a favor da equipa que defende ou grande penalidade.

Num dia que começou com uma aula de treino mental, no sentido de levar os árbitros a obterem uma melhor “performance”, mais uma vez os 23 árbitros de 1.ª categoria presentes (mais 52 árbitros assistentes) trabalharam no relvado.

Uma equipa de miúdos ajudou na marcação de cantos, num exercício que tinha como objectivo os árbitros evitarem a trajectória da bola.Hoje é dia de testes físicos e escritos. Por isso, a pausa de uma hora de ontem foi aproveitada para revisão da matéria dada...

Comentários

Anónimo disse…
Gosto do vosso blog mas há que ter em atenção os erros, especialmente aqueles relacionados com as Leis do Jogo... A área de grande penalidade tem as dimensões de 16,5m (e não 17m)a contar do interios dos postes para o lado das bandeirolas de canto e para dentro do terreno de jogo...