Vítor Pereira quer combater jogo violento

O combate ao jogo violento e a procura de uma maior uniformização de critérios nas decisões são os principais objectivos dos árbitros para a época 2008/09, defendeu ontem Vítor Pereira.
O presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no final do curso para árbitros e assistentes que decorreu de quarta-feira até Domingo, em Melgaço, revelou os principais objectivos para o sector e aplaudiu o facto de os juízes portugueses estarem "ao melhor nível da Europa".
"Combater o jogo violento e procurar acabar com os puxões e empurrões nos lances de pontapé de canto ou livres para dentro da área são alguns dos objectivos, de forma a dar maior fluidez ao jogo", explicou.
Vítor Pereira, que recordou o encontro que teve com os treinadores das duas ligas profissionais, sublinhou a importância de se conseguir uma maior "uniformidade de critérios" e afirmou que os árbitros conseguiram provar, durante o curso, a capacidade do sector em Portugal."Estou muito satisfeito", disse Vítor Pereira, em alusão à média de 91 por cento nos testes escritos e ao máximo registado nas provas físicas.

Comentários