Paulo Batista: "Não foi penalty!"

O árbitro Paulo Baptista, que dirigiu o Sporting-Trofense, admitiu ontem a Record que o lance da grande penalidade contra o Sporting, muito contestado por Paulo Bento, por falta de Polga sobre Zé Carlos, foi mal assinalado.
O juiz de Portalegre, por indicação do seu auxiliar Luís Ramos, sancionou ao minuto 57 grande penalidade, quando a falta – como é possível verificar nas imagens televisivas – foi cometida 2 metros fora da grande área. Polga foi ainda expulso, uma vez que o avançado do Trofense ia isolar-se para a baliza de Rui Patrício.
Confrontado pelas duras críticas tecidas pelo técnico Paulo Bento, Paulo Baptista optou por “não fazer comentários”. Contudo, quando questionado sobre se já tinha visto o lance na televisão, o árbitro alentejano foi taxativo: “Sim, já vi o lance na televisão. Se considero que é grande penalidade? Claro que não”, reconheceu.
Quanto ao auxiliar Luís Ramos, Paulo Baptista confirmou que foi ele “quem deu indicação de que era grande penalidade. Ele tem o telemóvel desligado?! É normal. Ainda deve estar mais aborrecido do que eu...”
Record contactou também o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, que não quis comentar as críticas e preocupações manifestadas por Paulo Bento relativamente à arbitragem e, em concreto, aos critérios utilizados nas grandes penalidades indicadas por assistentes. “Estou muito preocupado com as arbitragens”, afirmou o técnico após o jogo com o Trofense.

in: Record

Comentários