APAF avança mesmo com queixa contra Paulo Bento

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol garantiu hoje que vai apresentar queixa contra o treinador do Sporting Paulo Bento.
Segundo a APAF, as declarações do treinador de Alvalade foram «ofensivas a toda a arbitragem». Bruno Paixão também parece estar de acordo e «concorda inteiramente com a denúncia».
A intenção de queixa foi comunicada à Agência Lusa pelo próprio presidente da APAF, António Sérgio. Segundo o dirigente do organismo, a queixa será apresentada até quinta-feira de modo a que esta situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Ainda segundo o dirigente da APAF, o que está em causa não são as críticas de Paulo Bento a Bruno Paixão, mas as declarações que atentam contra a idoneidade e a segurança de toda a classe.
«Este não é um problema do senhor Bruno Paixão. Nós estamos a tratar de um assunto em nome dos árbitros portugueses, toda uma classe que não pode ser aviltada» , garantiu António Sérgio.
O presidente da APAF considera que «a crítica ao trabalho no jogo é legítima, porque cada jogo tem as suas incidências e o de domingo teve muitas», lamentando no entanto que as criticas de Paulo Bento tenham atingido «a infâmia e a má educação».
António Sérgio adiantou ainda que apenas hoje conseguiu falar com Bruno Paixão que «concorda inteiramente com a denúncia contra o treinador do Sporting»

In: Sol

Comentários