Árbitro do Uzbequistão apitará final do Mundial de Clubes

A Fifa anunciou nesta sexta-feira o árbitro que comandará a final do Mundial de Clubes deste ano, partida entre Manchester United, de Inglaterra, e LDU, do Equador, que acontece neste domingo, na cidade japonesa da Yokohama. A responsabilidade ficará por conta de Ravshan Irmatov, do Uzbequistão.
O juiz uzbeque já comandou a partida entre Pachuca e Al Ahly, do Egito, nos quartos-de-final do torneio, quando a equipa mexicana venceu por 4 a 2, em prolongamento. Neste confronto, mostrou quatro cartões amarelos para a equipa africana, enquanto a equipa vencedora da taça dos Campeões da Concacaf teve apenas um.
O árbitro da partida mais importante do torneio no Japão vem de um centro pouco conhecido do futebol mundial, mas que está em expansão.
O Manchester United chegou à final do Mundial de Clubes deste ano depois de vencer o Gamba Osaka, do Japão, por 5 a 3, numa movimentada partida em Yokohama na última quinta-feira. No dia anterior, os equatorianos da LDU haviam tido mais dificuldade para bater o Pachuca por 2 a 0 em Tóquio.
A disputa do terceiro lugar da competição mundial entre Pachuca e Gamba Osaka - que acontecerá no mesmo local será comandada pelo árbitro chileno Pablo Pozo.

Comentários