IFA Board reune para discutir alterações às Leis

Alteração nas leis em discussão
International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pelas leis do futebol, vai levar a cabo a sua 123ª reunião anual, em Newcastle, Condado de Down, na Irlanda do Norte, no dia 28 de Fevereiro.
Agenda confirmada
A agenda para a reunião foi já confirmada, estando prevista a análise de uma série de propostas de alteração a várias Leis do Jogo. Entre elas encontra-se a alteração da Lei 3 (Número de Jogadores) de forma a possibilitar um aumento do número máximo de substituições em caso de prolongamento. Existe igualmente uma proposta de alteração à Lei 7 (Duração do Jogo), que pretende a extensão da duração máxima do tempo de intervalo.
Outros assuntos
Entre outros assuntos que estarão em discussão, destaque para a recente experiência apoiada pelo International Board que envolve a introdução de árbitros assistentes adicionais e o incitamento de exclusões temporárias. Pode fazer o download da agenda completa da reunião, que terá início às 9h30 locais e de Portugal Continental, no ´site´ oficial da FIFA: fifa.com
Guardião das leis do futebol
Fundado em 1886, o International Board é composto pelas federações de futebol da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, além da FIFA, sendo tradicionalmente visto como o guardião das Leis do Jogo. Cada federação britânica tem um voto, enquanto a FIFA, em representação dos seus outros 204 membros, detém quatro votos. É necessária uma maioria de três quartos para que qualquer proposta seja aprovada.

Comentários