Um exemplo de paixão pelo futebol...

A expressão «dar a vida em campo» nunca fez tanto sentido. Jamie Vermiglio, futebolista do Telford United, entrou em campo frente ao Hincley, a contar para o FA Trophy, com a consciência de que a partida poderia terminar muito antes do apito final do árbitro.
Vermiglio tem uma fractura na coluna vertebral e apenas o sonho de jogar em Wembley o levou a calçar as chuteiras e a equipar-se, num desafio em que também estava em jogo a sua vida.
O futebolista de 26 anos contrariou as ordens médicas e as indicações do presidente do clube. «A vitória foi para o Jamie. Foi-lhe dito para não jogar mais esta temporada, mas ele assinou uma declaração para jogar contra os meus desejos, os desejos do clube e dos médicos», referiu Rob Smith, presidente do Telford, equipa da sexta divisão inglesa.
Vermiglio jogou 45 minutos na vitória do Telford frente ao Hincley, por 1-0. Agora, caso a sua equipa vença o York City nas meias-finais do FA Trophy, o futebolista pode cumprir o seu sonho de pisar Wembley, resta saber se será na equipa titular ou na bancada, como aconselham os médicos.

Comentários