Árbitro dinamarquês fala sobre futebol e sobre Ronaldo!...

No final do jogo com o Arsenal, da primeira mão da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo culpou o árbitro Claus Bo Larsen pela magra vantagem do Manchester United (1-0) na eliminatória.
Surpreendentemente, o juiz dinamarquês ripostou sobre o português. "Penso que ele deve ter calçado as botas erradas nesse jogo. Teve algumas dificuldades para se manter em pé", ironizou o árbitro sobre as constantes quedas do avançado do United, em afirmações à TV2 Sporten da Dinamarca após o jogo, e reproduzidas ontem pelos sites ingleses.
No final do encontro que o Manchester United venceu apenas por 1-0, apesar de um intenso domínio sobre o Arsenal, Cristiano Ronaldo e vários outros jogadores do Manchester criticaram a actuação de Larsen, que anulou um golo ao galês Ryan Giggs e ignorou várias quedas e pedidos de falta do "melhor jogador do mundo". No final, Ronaldo descreveu a actuação do dinamarquês como "nada brilhante".
"Já arbitrei jogos dele algumas vezes, por isso não há problema, conheço a forma dele jogar. Motiva-me [as críticas de Ronaldo] apenas um pequeno sorriso", respondeu ainda Claus Bo Larsen ao canal de televisão dinamarquês. O árbitro confessa que estava preocupado, isso sim, com a possibilidade de ter anulado mal o golo de Giggs, mas garante que depois de ter visto as imagens televisivas ficou tranquilo. "Foi mesmo fora-de-jogo, portanto foi espectacular", referiu Larsen, para quem esta foi a terceira vez que arbitrou em Old Trafford, num relvado que, diz, "até dá para jogar golfe, de tão fantástico".

in: DN Desporto

Comentários