Jorge Sousa fala sobre as qualidades de um árbitro

Árbitro número um na época passada, Jorge de Sousa falou esta quinta-feira no V Congresso Internacional de Futebol, a decorrer na Maia nas instalações do ISMAI.
Jorge de Sousa falou durante 15 minutos sobre as qualidades necessárias a um bom árbitro, confessando que sente o maior prazer do mundo em dirigir um jogo de futebol.
"Se um árbitro conseguir, perante um treinador ou qualquer outro agente, ser dono do seu nariz, serei muito mais aceite e estará andado meio caminho para que tudo corra bem", referiu o árbitro internacional.
"Podemos enganar os outros mas não nos conseguimos enganar a nós próprios", afirmou, dizendo que o mais importante é a preparação a nível psicológico.
Descontraído, Jorge Sousa acabou por adiantar que antes das partidas pede aos elementos da sua equipa que não tenham medo e para serem fortes.
À despedida, o portuense ainda teve tempo para destacar que nenhum árbitro gosta de ver o seu trabalho criticado e muito menos de ser capa de jornal pelos piores motivos, no dia seguinte ao jogo que apitou.

Comentários