Árbitro espanhol craque no poker...

Eis um verdadeiro "árbitro desmancha prazeres". O árbitro internacional espanhol Manuel Mejuto González venceu a última edição do programa espanhol "PokerStars - Estrellas en Juego", impedindo o 2.º classificado de ganhar uma entrada no EPT de Barcelona, no valor de mais de 5 mil euros.
No programa que a "Antena 3" transmite quinzenalmente participam, regularmente, figuras ligadas ao desporto e um jogador que se apura através de um torneio gratuito na internet. Este ganha uma entrada no EPT de Barcelona se vencer o concurso e conseguir eliminar todos os adversários.
Esta semana, o jogador que tentava a entrada no torneio do maior circuito europeu de poker esteve muito perto de ser o primeiro de sempre a conseguir a proeza. Às mãos de Manuel Márquez caíram os futebolistas do Athletic Bilbao Llorente e Amorebieta, seguidos do antigo tenista Sergi Bruguera, jogador de poker com reconhecidas capacidades.
Porém, quando tudo indicava que Marquez seria o primeiro de sempre a conseguir eliminar todos os participantes, o árbitro Mejuto González contrariou o favoritismo do seu opositor, que partiu para o Head's Up com uma larga vantagem de fichas, arrebatando o triunfo na primeira vez em que jogou poker ao vivo!
Mejuto González esteve presente no Euro 2004, em Portugal, e dirigiu no Euro 2008 o Portugal Turquia. Apesar de ter arbitrado cerca de 40 jogos na Liga dos Campeões, entre os quais a final de 2005 entre Liverpool a AC Milan, o espanhol é mais conhecido pela polémica do decisivo Escócia-Itália de apuramento para o Euro 2008, onde os transalpinos saíram vitoriosos graças a um penálti inexistente que González assinalou no último minuto, a um golo em fora-de-jogo e a um tento mal anulado aos escoceses.
Já durante a fase final da prova, expulsou os selecionadores da Alemanha e da Áustria no intervalo do jogo entre as duas seleções por "estarem a gozar com o 4.º árbitro obrigando-o constantemente a mandarem-nos sentar-se".
Agora, até no poker teve uma prestação que deixou um enorme amargo de boca ao seu adversário ao mostrar um "cartão vermelho" às intenções de Manuel Marquez marcar presença no EPT de Barcelona, torneio cujo valor de inscrição ascende a mais de 5 mil euros.
In: Record

Comentários