FIFA anuncia equipas de arbitragem com cinco elementos

As equipas de arbitragem na Liga Europa, nova designação da Taça UEFA, terão cinco elementos. A novidade foi anunciada pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, durante o congresso nas Bahamas: «Estávamos à procura de uma oportunidade para fazer esta experiência e encontrámos a solução com Michel Platini e a UEFA. Puseram à disposição a nova Liga Europa.»
Os testes vão começar na fase de grupos da competição. Os responsáveis da FIFA pretendem ainda colocar mais dois assistentes a "vigiar"a área de grande penalidade, para ajudarem os árbitros em lances duvidosos. Uma situação que surge em alternativa às propostas feitas para se usassem as imagens de vídeo.

Comentários

Paulo disse…
Isto vai dar que falar, naturalmente.
Partindo do principio que estarão atentos a determinados lances, como exemplo os pontapes de canto, irão certamente haver muito mais grandes penalidades, isso se forem cumpridas as leis de jogo, na sua forma actual e seguindo as linhas orientadoras.

Fiquei estupefacto, ao saber que terei que comprar o equipamento de árbitro, se quizer apitar um jogo.
Pedi á Lacatony um orçamento para o respectivo equipamento, e fica bastante caro, penso que não vou investir quase 200 €.
Assim ja entendo a almejada falta de árbitros nas associações, Haja um incentivo aos novos arbitros.
Cumprimentos.