Filme sobre a arbitragem estreia na Suiça!

Os árbitros irão, certamente, anotar o dia de 10 de Agosto nas suas agendas, pois será essa a data da estreia mundial de "Les Arbitres", filme que promete dar uma visão humanista dos "homens do apito".
Nos bastidores da arbitragem
"Les Arbitres" vai ser exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, a 10 de Agosto, pelas 17h30 (hora de Portugal Continental). Trata-se de um documentário sobre futebol, filmado nos bastidores do UEFA EURO 2008™, realizado na Áustria e Suíça, no Verão passado, com a autorização da UEFA.
"Visão humanista"
Durante os 77 minutos de duração do filme, o realizador Yves Hinant apresenta uma visão independente, por vezes bem-disposta, da arbitragem e, de acordo com os organizadores do festival de cinema, irá "unir adeptos do futebol e aqueles mais despegados da modalidade através da sua visão humanista".
A estreia no grande ecrã de "Les Arbitres" faz parte do programa de filmes Ici & Ailleurs (Aqui e em Qualquer Lugar) do festival de Locarno, que visa mostrar os tempos em que vivemos e despertar o debate. O documentário estará em exibição nas salas de cinema de França e Alemanha no Outono. O festival decorre de 5 a 15 de Agosto.
Elenco
Doze árbitros, 24 árbitros assistentes e oito quartos árbitros estiveram presentes na fase final do UEFA EURO 2008™, na Áustria e Suíça. De entre eles, Roberto Rosetti, Howard Webb, Massimo Busacca, Peter Fröjdfledt, Manuel Mejuto e muitos dos seus familiares são os principais personagens da película. No que toca à exploração e transmissão do filme, este seguirá, depois, para outros países e o uefa.com vai fornecer toda a informação essencial em devido tempo.

in: UEFA

Comentários