Jrge Sousa, Bruno Paixão e Vitor Pereira em Curso UEFA

A UEFA vai ministrar, no dia 24 de Agosto, em Nyon (Suíça), um curso destinado a árbitros e observadores que visa preparar a introdução da figura dos árbitros assistentes adicionais, a título experimental, nos jogos da fase de grupos da Liga Europa.
O organismo máximo do futebol europeu seleccionou 48 juízes e 48 observadores, numa lista que conta com três representantes portugueses. Os árbitros, Bruno Paixão e Jorge Sousa, e o observador, Vítor Pereira.
De acordo com a UEFA, apenas os árbitros e observadores que marcarem presença neste curso serão nomeados para os 144 jogos da fase de grupos da Liga Europa.
Recorde-se que em Julho passado, o Comité Executivo da UEFA determinou que a inovadora experiência com cinco árbitros vai continuar nos jogos da fase de grupos da Liga Europa. O teste surgiu depois da aprovação do Comité Executivo da FIFA na sua reunião de Maio, em Nassau, nas Bahamas. O organismo responsável pelas leis do futebol, o International Football Association Board (IFAB), autorizou a continuação dos mesmos durante a reunião geral da entidade na Primavera. Para além do árbitro e de dois assistentes nas linhas laterais, haverá mais dois assistentes atrás da linha de fundo, especialmente atentos às incidências dentro da área, como faltas ou comportamentos incorrectos.

Comentários