Duarte Gomes no FC Porto - Sporting CP

O jogo entre FC Porto e Sporting, a contar para a 6ª jornada da Liga, vai ser dirigido por Duarte Gomes. O árbitro da AF Lisboa será auxiliado pelos assistentes Venâncio Tomé e José Lima.
Duarte Gomes esteve recentemente ligado a um caso num jogo do Sporting, quando, antes da partida com o Vitória de Setúbal, teve uma acesa discussão com o treinador de guarda-redes dos "leões", acabando por empurrar Ricardo Peres.
A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional absolveu Duarte Gomes, mas o Sporting recorreu para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que ainda não se pronunciou.
O árbitro de 36 anos já dirigiu na presente época desportiva dois jogos da I Liga e um da II Liga, tendo arbitrado o Benfica 8-1 Setúbal, Sporting Braga 1-0 Académica e o Portimonense 2-1 Beira-Mar da II Liga.
O clássico realiza-se já no próximo sábado, 26 de Setembro, às 19h15, no Estádio do Dragão.
Por seu lado, o líder Sporting de Braga visita sexta-feira o Olhanense, numa partida que será dirigida pelo portuense Jorge Sousa, enquanto o lisboeta João Capela estará sábado na partida entre Benfica e Leixões no Estádio da Luz.

Comentários