Portugueses agradaram à FIFA

Leslie Irvine, instrutor da FIFA e o elemento que está a preparar os árbitros para o Mundial'2010, mostrou-se agradado com os resultados dos testes físicos dos juízes nacionais, que este fim-de-semana estiveram reunidos na Covilhã, onde decorreu o 2.º curso da Comissão de Arbitragem da Liga.
O antigo árbitro norte-irlandês dirigiu duas intervenções durante o curso - uma dedicada aos juízes internacionais e outra para a generalidade dos árbitros participantes.
Para além dos testes físicos, os árbitros nacionais (faltaram Olegário Benquerença, que está no Mundial de Sub-20; Carlos Xistra apita a fase de qualificação do Europeu de Sub-19, e ainda Paulo Costa, Paulo Baptista e André Gralha, que tiveram jogos da Taça da Liga e farão os testes depois) tiveram sessões teóricas e práticas; uma aula de liderança ministrada por Vítor Pereira e uma conferência sobre "Otimisto" que foi exposta pelo psicólogo Jorge Sequeira. As conclusões do curso "foram positivas", segundo o líder da CA, Vítor Pereira.
Vídeos de Paixão e Sousa
Jorge Sousa e Bruno Paixão vão voltar a dirigir jogos na Liga Europa (onde estão a ser testados os cinco árbitros), no dia 22. O portuense apita o CSKA Sofia-Basileia e Paixão dirige o Shakhtar Donetsk-Toulouse. Estes juízes receberam as imagens dos jogos que dirigiram na ronda anterior e vão analisá-las, por forma a melhorar alguns aspetos, naquela que é a grande aposta do líder da UEFA, Michel Platini.

Comentários