Fifa pune Ricardo Costa com três jogos de suspensão




O defesa português Ricardo Costa e o seleccionador sérvio Radomir Antic receberam, até agora, as sanções mais duras do comité de disciplina da FIFA durante o Mundial de futebol, com três e quatro partidas de suspensão, respectivamente.

A suspensão de Ricardo Costa surge na sequência de expulsão aos 89 minutos, "por conduta violenta", no encontro com dos oitavos-de-final com a Espanha, que ditou o afastamento de Portugal da competição.  

Ricardo Costa, que na próxima época alinhará nos espanhóis do Valência, foi expulso com cartão vermelho directo, por alegada agressão a Joan Capdevila com uma cotovelada.  
Radomir Antic foi sancionado com quatro jogos por "conduta imprópria", ao insultar o árbitro no encontro entre a Sérvia e a Austrália. A federação sérvia anunciou, entretanto, que vai recorrer da decisão do comité de disciplina da FIFA e está disposta a levar o caso ao Tribunal Arbitral do Desporto.
Além de Ricardo Costa e Antic, o comité puniu também o francês Yoann Gourcouff (dois jogos), o nigeriano Sani Kaita e o argelino Anther Yahia, ambos com um jogo.

Fonte: Publico


Comentários