Jorge Larrionda admite erro na partida entre Inglaterra e Alemanha

larrionda1.jpg (500×463)

Jorge Larrionda foi dispensado do Mundial depois de não validar o golo inglês contra Alemanha.

O árbitro Jorge Larrionda, responsável por não validar o golo de Lampard na partida entre Inglaterra e Alemanha, uma partida a contar para os oitavas de final do Campeonato do Mundo da África do Sul, admitiu que errou no lance. Por causa da falha, o uruguaio foi excluído dos jogos da competição.
Larrionda disse que o trio de arbitragem não tinha certeza se a bola tinha entrado, e que o árbitro, para validar um lance, deve estar absolutamente consciente e certo. Com 42 anos, o uruguaio não voltará a arbitrar mais nenhum Mundial, dado que a idade limite é 45.
Para ele, a situação foi muito difícil, pois o árbitro está focado na jogada em si, sem saber qual será a seguinte, acrescentando que seu assistente, Mauricio Espinosa, estava no lugar certo, na linha do último jogador de defesa, assim como ele próprio, na entrada da área. Como Espinosa estava a 20 m da linha de fundo e o lance foi muito rápido, além da presença de muitos atletas na área, não foi possível ver onde a bola caiu.
O árbitro reconheceu que poderia ter cometido uma falha por causa do comportamento dos jogadores até o fim do primeiro tempo. Como não há televisão no balneário e o lance não foi passado no ecrã do estádio, o trio de arbitragem não tinha como saber se a bola tinha entrado.
Larrionda também destacou que, mesmo com a possibilidade do erro, o trio não se abalou durante o segundo tempo, o que não é fácil, afirmou o juiz.

Fonte: Terra

Comentários