Mais de 250 pessoas investigadas por suspeitas de viciação de resultados



Ministério Público alemão tem 270 jogos na mira das suspeitas
A investigação sobre as suspeitas de viciação de resultados de jogos de futebol europeus já envolve 270 partidas e mais de 250 pessoas, revelou nesta quarta-feira o Ministério Público (MP) alemão, que tutela os trabalhos. Os dados são mais negros em relação a Novembro de 2009, quando os procuradores revelaram 200 jogos suspeitos e o mesmo número de pessoas suspeitas.
O MP anunciou fortes indícios de que terão sido pagos 1,5 milhões de euros em subornos a árbitros, jogadores e outros intervenientes e que os lucros das apostas manipuladas ascenderam aos 7,5 milhões.
O inquérito ainda a decorrer abrange 53 jogos na Alemanha, 19 na Bélgica, 35 na Suíça, 15 na Croácia, sete na Eslovénia, 74 na Turquia, 14 na Hungria, oito na Bósnia, 12 na Áustria e 33 em competições internacionais.
Os promotores não revelaram, porém, quais os encontros sob suspeita nem os nomes das pessoas sob investigação. Neste momento, há oito detidos a aguardar acusação na Alemanha e foram detidas três pessoas na Suíça, 22 na Croácia e cerca de 70 na Turquia.

Comentários