Secretário de Estado da Juventude e do Desporto elogiou o árbitro português Olegário Benquerença




O secretário de Estado considera "uma grande vitória para Portugal" o desempenho de Benquerença, que se disse "orgulhoso" pelo convite do responsável governamental pela tutela do desporto

Olegário Benquerença e os auxiliares José Cardinal e Bertino Miranda foram convidados pelo responsável pela tutela do Desporto, Laurentino Dias, que considera a prestação da equipa de arbitragem no Mundial'2010 foi  "uma grande vitória para o desporto português".

"Foi uma presença de sucesso. Em Portugal, a arbitragem passa por algumas críticas ferozes, quase permanentes, mas é bom que, quando a arbitragem portuguesa tem uma prestação do mais alto nível, como foi o caso, nós não esqueçamos", disse o governante, à Agência Lusa.

"Há na arbitragem gente com qualidade, ao nível dos melhores do Mundo. É bom para o desporto e para a arbitragem portugueses", acrescentou.

O juiz leirense afirmou-se "orgulhoso" pelo convite, pois "nem sempre a arbitragem portuguesa tem, do poder político e das pessoas que estão fora do sector, o reconhecimento que o secretário de Estado teve".

"Antes da partida, tínhamos assumido que fazer dois jogos seria cumprir o objectivo a 100 por cento. Fizemos mais um e, com o decorrer do campeonato, percebemos que esse objectivo era possível e felizmente conseguimos concretizá-lo. Aquilo que conseguimos não está ao alcance da maioria dos árbitros no Mundo", disse Benquerença, à Lusa.  

Fonte: RTP

Comentários