Blatter quer acabar com os empates na primeira fase do Mundial

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, quer acabar com os empates nos jogos da primeira fase do Mundial de futebol e voltou a dar o aval a tecnologia “simples e rápida” que permita confirmar a validade de um golo.
“Estamos a estudar a hipótese de acabar com os empates nos jogos da primeira fase. Se depois dos 90 minutos não houver um vencedor, passa-se directamente para o desempate por grandes penalidades”, sugeriu o presidente da FIFA.
Blatter admite também recuperar o golo de ouro, abolido em 2002, para definir um vencedor nos jogos a eliminar: “O primeiro a marcar no prolongamento vence o jogo, o que obriga as duas equipas a atacar”.


O presidente da FIFA considera que a actual fórmula das fases finais torna os jogos “aborrecidos, porque as equipas entram em campo primeiro para não perder”.
Sobre as novas tecnologias, Blatter volta a abrir as portas a um sistema que confirme que a bola passou totalmente a linha de golo, embora insista que este tipo de tecnologia tenha de ser “simples e rápida”.
Sobre o recurso ao vídeo para avaliar faltas ou foras de jogo, Blatter continua totalmente avesso a esses suportes à equipa de arbitragem
“Este recurso retira a espontaneidade ao jogo, obriga o árbitro a rever as imagens na televisão e não se sabe quantas câmaras exige para ser um sistema válido”, frisou o mesmo dirigente.


Fonte: Sapo

Comentários