FIFA confirma castigo de quatro jogos para Antic



A Federação Sérvia de Futebol (FSS) manifestou, este sábado, a sua "decepção" pelo facto da Comissão de Apelo da FIFA ter confirmado a suspensão por quatro jogos do seleccionador do país, Radomir Antic, devido aos insultos a um árbitro no Mundial 2010.
"Esperávamos que os responsáveis tivessem mais predisposição para, pelo menos, atenuar o castigo aplicado a Antic", refere um comunicado da FSS, que foi notificada da decisão na noite de sexta-feira e anunciou que vai analisar o caso para decidir quais os próximos passos a dar.
O Comité de Disciplina da FIFA puniu Antic com quatro jogos de suspensão e uma multa de 10 500 Euros por "conduta imprópria", ao insultar o árbitro do jogo em que a Sérvia perdeu por 2-1 com a Austrália, na 3ª e última jornada do Grupo D do Mundial 2010, disputada a 23 de Julho.
Esta foi uma das mais duras sanções aplicadas pela FIFA durante o Mundial 2010 e a FSS apresentou recurso da decisão por considerá-la "um castigo não só contra o seleccionador Antic, mas também contra o futebol sérvio no seu todo".
Antic deve começar a cumprir o castigo nos primeiros jogos de qualificação para o Euro 2012, agendados para Setembro.

Fonte: Renascença 

Comentários