Sandra Bastos brilha em Singapura



Sandra Bastos, de Lobão, árbitra de categoria internacional para o futebol feminino, número um do País em 2009/2010 está em Singapura, na Ásia a representar Portugal. É a única representante da arbitragem portuguesa na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Estes jogos arrancaram no dia 14 e terminam dia 26 de Agosto.
Este evento desportivo é em quase tudo similar aos Jogos Olímpicos, tal como os conhecemos. Destinam-se, todavia, aos jovens. A Sandra Bastos cabe a oportunidade de representar Portugal neste evento, embora, neste capítulo, a árbitra de Lobão tenha sido nomeada pela FIFA.
Sandra Bastos desconhecia, então, a importância deste evento. “É, sem dúvida, um acontecimento enorme. Estou maravilhada. Só consigo dizer que vou honrar o nome de Portugal e, em segundo plano, a arbitragem portuguesa”. 
Sandra Bastos tem tido uma época em cheio a nível internacional. Nos últimos meses, passou pela Irlanda, Alemanha, Suíça, Holanda, Suécia e Ucrânia. Quando regressar, Sandra Bastos já sabe que integrará de imediato um curso de aperfeiçoamento da FPF. A árbitra não terá tempo para descansar, mas não esconde o que representa para si a arbitragem. Sandra Bastos sabe ainda o que poderá ganhar com a sua presença em Singapura.  
Se ‘brilhar’ nos Jogos Olímpicos da Juventude, a árbitra de Lobão poderá conseguir da FIFA ou da UEFA a indicação para um próximo Campeonato da Europa, um Campeonato do Mundo ou até mesmo para os ‘tradicionais’ Jogos Olímpicos, estes já agendados para 2012 em Londres, Reino Unido.

Após a Olimpíadas terem iniciado, Sandra Bastos já realizou um jogo no primeiro dia de abertura das Olimpíadas e hoje (18-08-10) realizará o segundo jogo entre Chile e Guiné Equatorial, jogo que decide o 1º e 2º lugar do grupo.





A equipa RefereeTip deseja as maiores felicidades a Sandra Basto, tendo a certeza que mais uma vez Sandra Bastos irá dignificar a arbitragem Portuguesa.

RefereeTip

Comentários

Jorge Martins disse…
Parabens Sandra..

Precisamos mais pessoas assim :)